Pesquisa aponta que 72% dos brasileiros sofrem com doenças relacionadas ao sono

Uma pesquisa realizada pela Royal Philips aponta que 72% da população brasileira sofrem de doenças relacionadas ao sono. O estudo aponta ainda que na América Latina, o índice é de 75%, o número é impulsionado pelos mexicanos (88%) e colombianos (75%). Os argentinos amenizam esses índices com taxa de 64%. As informações são do portal de notícias UOL.

Ainda segundo a pesquisa, o distúrbio mais comum entre os brasileiros é a insônia, seguida de apneia. Cerca de 73 milhões de pessoas têm dificuldades para dormir.

Segundo os dados recolhidos, a causa do problema entre os brasileiros são as preocupações financeiras, o uso das tecnologias antes de ir para a cama e as preocupações com o trabalho.

Confira algumas dicas para dormir melhor:

– Evite o contato com eletrônicos

Ficar longe da luminosidade das telas do computador ou do celular é uma ótima iniciativa, pois ajuda o cérebro a entender que já é momento de “desligar”. O ideal é que uma hora antes de dormir você se desconecte um pouco e relaxe. Para esse momento, vale diminuir a intensidade da luz, colocar uma música relaxante ou fazer uma leitura tranquila, nada que desperte muito a sua mente.

– Atenção na alimentação

Dê tempo à digestão. O processo digestivo demora de duas a três horas. Tente alimentos mais leves no período noturno. Se você comeu pesado, espere para deitar. O conselho da vovó de beber um chá de camomila antes de deitar também pode dar certo. O leite morno pode ser uma pedida também, por conter triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, mesmo que em quantidades pequenas.

– Cuidado com o álcool

Uma bebida que você com certeza deve passar longe é o álcool. Apesar de ele também ser um relaxante, a qualidade do seu sono ao beber uma cerveja, vinho ou destilado não será das melhores.  Pelo menos de quatro a seis horas antes de dormir, evite ingerir álcool e bebidas com cafeína.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *