Como escolher o seu tijolinho aparente?

O tijolinho é um detalhe atemporal, moderno e versátil na decoração. De diversos tipos, cores e materiais, ele pode mudar completamente a cara de qualquer ambiente, do banheiro à fachada. Além do estilo, algumas das vantagens de se optar por esse tipo de decoração são a durabilidade, o custo baixo, o conforto térmico e o isolamento acústico.

O aumento da popularidade dos tijolinhos brancos na decoração, fez com que diversas marcas encontrassem soluções para criar revestimentos com aspecto semelhante ao original, mas com mão de obra mais fácil. Conheça algumas opções.

Tijolo aparente original + pintura branca ou Tijolo artesanal (lajotas) + pintura branca – Esses dois métodos são mais tradicionais e trabalhosos, No primeiro, é preciso lixar e remover o pó do tijolo estrutural, aplicar um fundo impermeabilizante e pintar com tinta látex acrílica branca ou cal. Já no segundo, o tijolo ou as lajotas de cerâmica são aplicados na parede e depois pintados de branco com tinta látex acrílica branca ou cal.

Ecobrick (Santa Luzia) – é feito de um material chamado poliuretano (tipo isopor) e tem o aspecto bem parecido com o tijolo original. É vendido em diversas cores, inclusive branca. A aplicação é feita com silicone ou cola específica para esse fim.

Aspen (Brick Studio) – é feito de cerâmica, com aparência muito semelhante ao tijolinho de barro com pintura branca. Dá uma cara mais rústica ao ambiente.

Liverpool (Portobello – cerâmica inspirada nos revestimentos retangulares das estações de metrô de Londres. Tem de diversas cores, todas com brilho. Esse revestimento pode ser usado na área molhada de cozinhas e banheiros, diferente das outras opções apresentadas.

Papel de parede tipo tijolinho – Achou tudo muito complicado? Você pode optar pelo papel de parede. A parte difícil é encontrar uma estampa de tijolinhos que pareça real e não fake.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *