Costela brilha no menu de restaurantes do Rio

O inverno ainda não chegou, mas os cariocas já estão experimentando dias de ventinho gelado e noites de temperatura baixa. Nessa época do ano, o cardápio fica mais incrementado. As saladinhas e pratos frios saem de cena para dar lugar a comidas quentinhas e suculentas, que aquecem o corpo e aguçam o paladar.

Um prato saboroso e que cai muito bem nos dias mais frios é a costela. No bafo, assada, no hambúrguer, como tira-gosto ou atração principal, são inúmeras as possibilidades para prová-la. O Gourmet Prime separou alguns endereços de restaurantes em que esse ingrediente brilha no cardápio. Confira!

FAZENDA CULINÁRIA

No restaurante Fazenda Culinária, do Museu do Amanhã, João Diamante faz uma costela prensada com purê de abóbora e melaço.

CHARBON ROUGE

No cardápio do Charbon Rouge, na Lagoa, a costela aparece desfiada e servida como entrada. Chega à mesa acompanhada de agrião, cebola roxa e chimichurri com chips de aipim, manteiga de garrafa e queijo parmesão. Uma delícia!

ÊTTA BAR

Em Botafogo, o Êtta Bar aposta em clássico com um toque descontraído: risoto de costela na cerveja preta com queijo grana padano.

COSTELÃO DO CADEG

Como o nome já diz, por lá a costela é o carro-chefe da casa, com o diferencial de ser assada a fogo baixo ao longo de oito horas. Ela é servida em porção inteira ou meia (essa serve bem até quatro pessoas) e dá direito também a escolher três acompanhamentos.

ACONCHEGO CARIOCA

Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, na Praça da Bandeira, também tem uma receita que faz o maior sucesso: costelinha de porco com barbecue de goiabada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *